Homem alegou não saber que estava a cometer um crime.
Um turista romeno foi detido na terça-feira, em Atenas, na Grécia, após alegadamente apropriar-se de dois pedaços de mármore da acrópole da capital grega.
Segundo vários meios de comunicação locais, o homem, de 36 anos, foi apanhado na posse dos dois pedaços de mármore, quando se encontrava no Propileu.
A equipa de segurança do monumento achou que o homem tinha um comportamento suspeito e, quando o abordaram, perceberam que tinha consigo os dois pedaços de mármore, procedendo à sua detenção e à recuperação dos mesmos.
Em resposta, o turista terá alegado que não sabia que estaria a cometer um crime, e que achou que não haveria problema, uma vez que os pedaços de mármore já se encontravam, alegadamente, no chão, pelo que não estaria a danificar a estrutura.
Foi acusado de furto qualificado, mas poderá enfrentar também uma acusação de crime contra o património, punido com pena de dois anos de prisão e coima.
Leia Também: Princesa Olympia da Grécia separada de Peregrine Pearson?
Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS
2023-09-20T16:11:05Z dg43tfdfdgfd