BRIGADA RESGATA TURISTA ATINGIDA POR QUEDA DE PEDRAS EM TRILHO NA MADEIRA

Uma turista foi hoje atingida por uma queda de pedras durante o percurso que realizava entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo, na ilha da Madeira, tendo sido resgatada pela brigada helitransportada, informou a Proteção Civil.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, o alerta foi recebido às 12h05 de hoje pelo Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) e a vítima é uma turista de 25 anos, de nacionalidade belga.

"Imediatamente foi ativada a equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, que fizeram a primeira abordagem e estabilização da vítima, solicitando o meio aéreo que se deslocou à zona", indicou o Serviço Regional de Proteção Civil, referindo que a vítima estava "consciente e em estado estável" e foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Em comunicado, a Proteção Civil da Madeira referiu que "esta foi a 15.ª operação concluída com sucesso", indicando que a equipa de socorro, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, resgatou 18 cidadãos desde o início deste ano.

Leia Também: Golegã. Dois tripulantes resgatados no rio Tejo após embarcação virar

Seja sempre o primeiro a saber.Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online. Descarregue a nossa App gratuita. iOS

2023-09-20T17:41:12Z dg43tfdfdgfd