ANTES DO INFERNO DA HOTELARIA, LJUBOMIR STANISIC REVELA NOVA MARCA DE VINHOS "MALUCOS COMO EU"

“Fora da caixa e alguns malucos como eu”. Assim descreve Ljubomir Stanisic os dez novos vinhos que dão origem à marca Mestiço, com “cúmplices” e parceiros como Dirk Niepoort. Esta é a nova aventura do mediático chef, que já prepara um novo “pesadelo” televisivo, desta vez dedicado ao mundo da hotelaria nacional

Há uma nova marca de vinhos no mercado. Com o nome Mestiço, apresenta dez referências de diversas regiões nacionais e o denominador comum de terem sido criados pelo mediático chef Ljubomir Stanisic, em parceria com vários enólogos e produtores. Luís Louro e Inês Capão da Adega Monte Branco, Mateus Nicolau de Almeida e Teresa Ameztoi da Mateus Nicolau de Almeida, Luís Pedro Cândido, Dirk e Daniel Niepoort da Niepoort foram, segundo Ljubomir, os “cúmplices deste projeto”, que chega agora ao mercado.

Mestiço Bravo, Viçoso, Bruto, Sólido, Curioso, Atrevido, Perigoso, Amoroso e Raro foram os nomes escolhidos, tendo Ljubomir Stanisic, com a família Niepoort, no Douro, produzido os Mestiço Bravo, Viçoso (brancos) e Maduro (tinto). Com Mateus Nicolau de Almeida, em pleno Côa, criou um Bruto (branco) e um Sólido (tinto). Do Alentejo, na Adega Monte Branco, nasceram cinco vinhos: Curioso e Atrevido (brancos), Perigoso, Amoroso e Raro (tintos). “Uns são mais simples, outros mais complexos, uns clássicos, outros punk”, anuncia o chef, que na primeira prova de alguns dos vinhos, assumiu que são “todos fora da caixa, alguns malucos, como eu”.

Para Ljubomir Stanisic, explicando a marca que acaba de criar “Mestiço é vinho e é gente. Que ama e odeia, que ri e que chora. Que dança e se espanta. Mestiço é vida certamente. E o que é a vida sem gente? Sem partilha, sem mistura? É triste figura. Sejamos Mestiço. Sempre, a todas as horas do dia – e sem moderação”, refere em comunicado. E falta pouco para que as rolhas se soltem e o vinho encha os copos. Dia 10 de maio, das 17h00 às 23h00, n’A Praça do Hub Criativo do Beato (Rua da Manutenção, 71, Lisboa) vão estar, de um lado, os vinhos Mestiço de Ljubomir Stanisic, e do outro, a música de henriq (Zen Baboon), DJ e produtor.

O lançamento dos vinhos está integrado na quarta edição do Volume, “festa que celebra o vinho, o elege como a bebida perfeita para dançar, numa experiência que liga a enologia à música, unindo produtores e músicos portugueses, juntos em nome da celebração e da criatividade”, descreve o comunicado. Ljubomir e Henriq, convidam para este evento todos os produtores envolvidos no projeto para uma conversa moderada pela jornalista e realizadora Mónica Franco. Os bilhetes podem ser adquiridos AQUI.

O “Pesadelo” regressa, desta vez na hotelaria

Em preparação está já o novo programa de Ljubomir Stanisic para a SIC, chamado Hotel Hell. O anúncio foi feito numa publicação nas redes sociais, onde se pode ler: “O nosso Ljubomir Stanisic vai voltar em força para salvar o negócio de proprietários de hotéis espalhados um pouco por todo o país. Caso seja proprietário de hotel, residencial, pousada ou alojamento local e queira melhorar as condições do seu espaço ou a qualidade do serviço, inscreva-se já”. As inscrições estão abertas na página oficial do programa.

Apesar de ainda não haver data de estreia oficial, a previsão é que integre a programação de setembro. Depende apenas do número de inscrições e da capacidade de produção do programa para integrar a nova grelha, habitualmente apresentada a seguir ao verão. O formato é baseado no programa com o mesmo nome, Hotel Hell, criada, apresentada e narrada por Gordon Ramsay e que estreou nos Estados Unidos da América em 2012. Segundo a sinopse original, “o programa mostra Ramsay visitando vários estabelecimentos de hospedagens que estão à beira da falência nos Estados Unidos. Ramsay por sua vez, irá dar dicas e tentar resolver os problemas encontrados nesses locais”.

Refira-se que o chef Ljubomir Stanisic lidera três restaurantes em Lisboa: 100 Maneiras, com uma estrela Michelin, Bistro 100 Maneiras e Carnal.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook, no Instagram!

2024-05-02T11:22:01Z dg43tfdfdgfd