Viagens

Trending:


Anantara é eleita melhor marca de hotel de luxo

Criar experiências de viagem memoráveis, que aliam uma calorosa hospitalidade ao melhor que cada destino tem para oferecer é a missão da rede Anantara Hotels, Resorts & Spas. Originária da Tailândia (onde fica o Golden Triangle Elephant, foto mais à esquerda) e hoje presente em 40 endereços, das Maldivas a Portugal (foto maior), em breve a rede est...


As 7 cidades mais baratas para ir de férias em Outubro

Meses como Outubro, por outro lado, permitem desfrutar plenamente das estâncias turísticas, e fazê-lo com baixos custos, poucos turistas por perto, pouco tráfego, ampla disponibilidade de transportes, locais e serviços. E há algumas partes da Europa que são incrivelmente baratas neste momento. Aqui estão sete cidades baratas e bonitas para visitar.


Paisagens fantásticas

Deixe-se seduzir por estas pitorescas paisagens naturais de todo o mundo.


Luxo sobre as águas

Depois de movimentar cerca de R$ 2 bilhões em 2021, setor náutico aposta em crescimento e apresenta novos modelos e tendências no São Paulo Boat Show.


Chicago: uma das poucas cidades do mundo onde se pode encontrar tudo

Chicago é uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos. Uma cidade onde se podem encontrar arranha-céus, história, cultura. Pode-se encontrar dias muito quentes com 35 graus e dias muito frios que vão abaixo de zero. É chamada a cidade do vento. Vento que desce do Lago Michigan e em poucos minutos pode trazer chuva e frio. Os grandes marcos de Chicago são a Torre Hancock, a Torre Sears, Wrigley Field, Navy Pier: uma cidade que uma vez na vida deve ser visitada.


Mansão com três heliportos à venda por 23 milhões de euros

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até ao coração da costa do sol, mais precisamente a Estepona. Em frente ao mar e com piscinas, áreas desportivas e até heliportos encontra-se esta propriedade, que está disponível no idealista por 23 milhões de euros.


Os segredos do Castelo de Balmoral, onde a Rainha Isabel II morreu

Foi no Castelo de Balmoral, na Escócia, que a Rainha Isabel II passou os últimos dias – morreu dia 8 de setembro de 2022, aos 96 anos, deixado um legado que fica para a história, tendo estado no trono durante mais de 70 anos. Um monumento, de resto, que era usado pela família real britânica como destino habitual de férias. Desvendamos alguns dos seus segredos. São várias as curiosidades em torno do Castelo de Balmoral, desde a história e...


O lugar perfeito para o trabalho inteligente a custo zero

Cada vez mais pessoas, trabalham utilizando apenas uma ferramenta, o computador. O trabalho à distância pode ser de muitos tipos: o professor, o designer, o repórter, o escritor e assim por diante. A lista é muito longa.


A sua próxima escapadinha vai ser neste 'glamping'

O Sóis Montejunto Eco Lodge abriu a 2 de setembro, em plena Serra de Montejunto. Tem piscina exterior com água aquecida, sauna e jacuzzi.


Esquerda perfeita na Sumatra quebra de gala

Way Jambu. Já ouviu falar nesse pico? Localizada ao sul da Sumatra, na Indonésia, essa esquerda manobrável e tubular está no nosso caderninho de picos dos sonhos a serem desbravados. Nesse final de setembro, o pico recebeu um swell potente e alinhado e quebrou de gala. Conhecida como a Pipeline de Sumatra, rendeu bons frutos […] The post Esquerda perfeita na Sumatra quebra de gala appeared first on HARDCORE.


Maxmilhas investe forte em hospedagem

Empresa expande atuação no segmento hoteleiro com a promessa de descontos para o consumidor.


Cerimónia no Aeroporto de Faro: autarca acusa Costa de o ignorar, mas primeiro-ministro desvaloriza

O Aeroporto de Faro passa a ser designado por Aeroporto Gago Coutinho, em homenagem ao Almirante que era natural do Algarve. A cerimónia decorreu na manhã desta quarta-feira, com a presença do primeiro-ministro, mas não está isenta de polémica. Tudo porque o presidente da Câmara de Faro diz que não recebeu qualquer contacto da parte de António Costa para estar presente no evento.


Onde mergulhar no litoral paulista? Veja opções

Está procurando onde mergulhar no litoral paulista? O litoral norte do estado, que conta com as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, formam um cenário paradisíaco para os amantes de mergulho. Suas águas, de tons azul-esverdeados, são em boa parte da costa cristalinas, favorecem a visibilidade da rica biodiversidade da região. + […] O post Onde mergulhar no litoral paulista? Veja opções aparece primeiro no Go...


Tempestade na Suíça, dezenas de carros afundados

Deslizamentos de terras e torrentes transbordantes. Carros mergulhados num lago de lama. Cenas surreais, depois de uma noite de mau tempo, enfrentaram os habitantes da região de Lugano. Em Manno, um deslizamento de terras bloqueou um riacho e água e pedregulhos verteram pela Via Mondadiscio. Várias famílias foram evacuadas das suas casas a meio da noite, por volta das 2.30 da manhã.


Estes são os 5 destinos em Portugal que deve visitar em outubro

Aproveitar os últimos dias de sol, com o outono a chegar, é a ocasião perfeita para observar a paisagem a mudar de tom. Deslumbre-se com as cores da estação, em contacto com a natureza e aproveite para conhecer o património, a cultura e a gastronomia destes cinco destinos nacionais, que ganham destaque com a chegada do mês de outubro.


Nasce joint venture social

A Fundação Lemann e o Instituto Four, organização sem fins lucrativos focada em desenvolvimento de líderes, formaram joint venture para promover a equidade social, racial e econômica por meio de acesso de pessoas negras e indígenas a programas internacionais de mestrado profissional. “O sonho da joint venture no programa Alcance é aumentar cada vez...


Celebrar o fim das vindimas e não só. Eis o que fazer no fim de semana

Aponte estas sugestões na agenda.


Praias incomparáveis

Deslumbre-se com algumas praias fantásticas do mundo inteiro.


Um jantar exclusivo por 1800 euros? Sim, na Comporta (e está esgotado)

Há jantares e jantares, e este está mesmo ao alcance de poucos – ainda que tenha esgotado rapidamente. No próximo dia 17 de setembro, o Food Circle, um espaço que fica dentro do resort Sublime Comporta, em Grândola, vai receber doze convidados que aceitaram pagar 1.800 euros por uma refeição verdadeiramente exclusiva. O jantar será servido em honra de um dos mais caros e reputados champagnes do mundo, o Boërl​ & Kroff, e o seu produtor, Stephane...


A incrível igreja de Milão feita de ossos humanos

A igreja de San Bernardino alle Ossa em Milão é talvez um dos locais mais impressionantes a visitar. Dentro desta igreja muito especial há de facto um ossuário que deixa os visitantes sem fôlego. Os ossos dos mortos adornam todas as paredes da sala, formando verdadeiras decorações (cruzes, por exemplo). Chegar a esta igreja não é de todo complicado, uma vez que está muito perto da conhecida Piazza Duomo. Devido à sua singularidade, esta igreja era também conhecida no passado como San Bernardino ai Morti. As suas origens remontam a um passado distante e datam até ao 1127.


Flight Simulator ganha o World Update XI: Canadá

A Microsoft anunciou a chegada do World Update XI: Canada do Flight Simulator, que chega trazendo novidades relativas ao país da América do Norte. + Epic Games Store: confira os... The post Flight Simulator ganha o World Update XI: Canadá appeared first on TechBreak - Tudo sobre Tecnologia.


Cristina Ferreira revela imagens da viagem a Sevilha: “Cidade linda…”

Cristina Ferreira viajou para Sevilha. Cristina Ferreira recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, dia 16 de setembro, para partilhar com os seguidores algumas fotografias da chegada a Sevilha. A apresentadora vai passar o fim de semana em Espanha na companhia de alguns amigos. “Sevilha. Ingovernável”, escreveu na legenda dos vários registos fotográficos em vários lugares […]


19 mortos em atentado suicida em Cabul

Pelo menos 19 pessoas morreram e 30 ficaram feridas num atentado suicida em Cabul a capital do Afeganistão. Homem fez-se explodir em frente a um centro de estudo frequentado também por meninas View on euronews


Banidos: Os países onde estas celebridades não podem entrar

Quem nunca sonhou em ter uma vida de estrela? Fama, dinheiro e viagens ilimitadas parecem ser um cenário digno de sonho. No entanto, alguns famosos foram proibidos de entrar em determinados países, devido a comportamentos ou declarações polémicas. Clique na galeria e fique a saber quem são as celebridades que foram banidas de entrar em alguns países!


Ota, Alcochete, Montijo, Alverca, Vila Franca de Xira e agora Santarém. Conheça a nova proposta para o aeroporto de Lisboa

Está a instalar-se progressivamente uma possível nova opção para o aeroporto de Lisboa. Nas conversas entre o Governo e o PSD. A atenção tem-se centrado no Montijo e em Alcochete, existem outras possibilidades, trazidas a público em vários momentos, como a Ota ou Vila Franca de Xira, mas o novo local, apontado fica na região da Lezíria do distrito de Santarém.


As maravilhas naturais que foram criadas por acidente

Estas atrações turísticas são maravilhas que foram criadas por mero acaso, seja pela ação do homem ou por fenómenos incomuns da natureza. São verdadeiros oásis que maravilham os turistas de todo o mundo. Descubra agora as incríveis maravilhas do mundo que foram criadas por acidente!


Antiga igreja em Roterdão esconde apartamentos incríveis lá dentro

Até há pouco tempo, as igrejas eram os principais edifícios de uma cidade. A sua construção, feita com materiais da melhor qualidade, e a sua função de culto, tem sido a razão pela qual se conserva até hoje em melhor ou pior estado. No entanto, as guerras podem quebrar esse equilíbrio, causar grandes danos e até sua destruição completa.


Governo em diálogo com bancos e regulador “para ver se e quando” apoiar famílias com crédito da casa

No debate que coincide com os seis meses do Executivo no poder, o PSD elegeu as pensões e os salários para confrontar o primeiro-ministro, que saiu várias vezes em defesa dos seus ministros.


Finlândia encerra fronteira para turistas russos

É o último dos países da União Europeia, vizinhos da Rússia, a fazê-lo. O anúncio surge a meio da fuga em massa de russos do seu país, em consequência da ordem de mobilização militar feita por Vladimir Putin. Os turistas russos, titulares de um visto Schengen da UE, serão recusados, a menos que tenham um vínculo familiar ou uma razão convincente para entrar. A entrada também será permitida por motivos humanitários.


Revistas de Viagens do dia 30 de setembro de 2022


Os 10 animais mais bonitos do mundo

Todos os animais que habitam a terra são belos; a diversidade que existe no nosso planeta é virtualmente infinita na variedade de tamanhos, formas, características e cores. Graças aos animais, que tornam os habitats naturais mais fascinantes, o mundo é um lugar mais agradável, misterioso e gracioso.


Machu Picchu: conheça hotel de vidro que faz você se sentir nas estrelas

Este impressionante hotel de cúpula de vidro no Peru fará você se sentir como se estivesse dormindo entre as estrelas. StarDome Peru oferece uma maneira épica de conhecer Machu Picchu.... The post Machu Picchu: conheça hotel de vidro que faz você se sentir nas estrelas appeared first on Desejo Luxo | Consumo, grifes, moda, veículos, imóveis, viagens e experiências de luxo.


Maya Capital estreia-se em Lisboa com 13 apartamentos de uso turístico

O fundo de investimento imobiliário Maya Capital, que entrou no mercado português com um investimento de 65 milhões em ativos residenciais, estreia-se em Lisboa com o Conceição 123. Trata-se do primeiro projeto de reabilitação na cidade, em plena Baixa, trazendo para o mercado 13 apartamentos de uso turístico.


Hóspedes e dormidas no turismo em agosto ultrapassam 2019 e atingem novos máximos

"Em agosto de 2022, o setor do alojamento turístico registou 3,4 milhões de hóspedes e 9,9 milhões de dormidas, os valores mensais mais elevados desde que há registo, correspondendo a crescimentos de 33,0% e 31,9%, respetivamente (+85,4% e +90% em julho, pela mesma ordem)", concluiu o Instituto Nacional de Estatística (INE), que publicou as estatísticas rápidas da atividade turísticas, referentes a agosto. Face ao mesmo mês de 2019, o melhor ano...


António Mega Ferreira vence Grande Prémio de Literatura de Viagens da APE

De acordo com o júri do prémio, coordenado por José Manuel Mendes, esta é "uma obra de grande qualidade literária, na qual a viagem se associa à grande literatura, à arte e à cultura e onde o clássico `Grand Tour` cede lugar à descoberta das narrativas ocultas nas cidades de Itália e ao diálogo que com elas estabeleceram turistas apaixonados e grande autores da cultura europeia, como Stendhal, Rilke, Proust e Freud". "Viajar ganha, assim, uma...


Esta pequena aldeia está situada num precipício de 50 m de altura

Castellfollit de la Roca, localizada em Gerona, é uma das aldeias mais pequenas de Espanha. Mas o que torna esta povoação realmente especial é a sua localização: nos arredores do Parque Natural da Zona Vulcânica de Garrotxa e situada sobre uma falésia basáltica de 50 metros de altura e um quilómetro de comprimento formada por dois fluxos de lava sobrepostos.


As 7 Maravilhas do Mundo Moderno: Aqui estão o que são e onde se encontram

As sete maravilhas do mundo moderno são sete obras arquitectónicas que recordam a antiga lista canónica das sete maravilhas do mundo (que remontam ao século III a.C.). O concurso para seleccionar os sítios foi organizado por uma empresa suíça com fins lucrativos chamada New Open World Corporation (NOWC).


(Multimídia) Dia do Idioma Mandarim na cidade do Rio de Janeiro abre portas para consolidação das relações culturais sino-brasileiras

Nesta quarta-feira (28), o intercâmbio cultural entre a China e o Brasil teve um avanço significativo com a primeira celebração do Dia do Idioma Mandarim da cidade do Rio de Janeiro, data instituída e incluída no calendário municipal pela Câmara de Vereadores. A cerimônia de celebração contou com a presença de representantes governamentais, de instituições empresariais do Brasil e da China, de lideranças da sociedade carioca, fluminense e da...


Comissão Técnica vai estudar cinco soluções únicas e duais

No final do Conselho de Ministros de hoje, o governante disse que vão ser estudadas localizações únicas e soluções duais. Em causa, está a solução em que o aeroporto Humberto Delgado fica como aeroporto principal e Montijo como complementar, uma segunda em que o Montijo adquire progressivamente o estatuto de principal e Humberto Delgado de complementar, uma terceira em que Alcochete substitui integralmente o aeroporto Humberto Delgado, uma...


Mudar de vida? Trentino oferece casa grátis durante 4 anos

Trentino, em Itália, oferece uma oportunidade incrível para casais e famílias jovens: a possibilidade de se mudarem para lugares ricos em história e vistas impressionantes, aproveitando casas totalmente gratuitas. É um projeto que visa o repovoamento de aldeias de montanha e a criação de novas redes sociais e comunitárias imersas na natureza. Em causa está o projeto “Coliving - colabore, partilhe, viva”, uma iniciativa de vida que nasceu em 2019...


Há cinco opções para o novo aeroporto. Saiba quais são

Análise estratégica e multidisciplinar vai incluir análise das localizações do Montijo, Alcochete e Santarém para o futuro do aeroporto na zona de Lisboa.


"Casas destruídas, ruas com crateras, postos de eletricidade arrancados": enviados especiais descrevem "cenário de total devastação" em Izium

As autoridades ucranianas encontraram uma vala comum com 440 corpos na cidade de Izium, recentemente libertada das forças russas. Os enviados especiais da CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI) Nuno Lopes e Hugo Pedro Capela estiveram no local.


Estragos do furacão Ian nos EUA e em Cuba

Estragos do furacão Ian nos EUA e em Cuba


Itália recomenda aos cidadãos que abandonem a Rússia

Ministério dos Negócios Estrangeiros de Itália considera que "progressivamente" será cada vez mais difícil passar da Rússia para Itália e outros países.


Uma casa pré-fabricada nas margens do Tamisa à prova de inundações

Nas últimas décadas, foi possível verificar alguns dos efeitos das mudanças climáticas em relação às marés ou inundações. Estas consequências, como a subida do nível do mar, ou as inundações cada vez mais frequentes e intensas, obrigaram os modelos de construção a adaptarem-se a esta nova realidade. Nesse sentido, são muitos os ateliers de arquitetura que desenvolvem projetos nas margens do mar e dos rios, onde a estrutura e todos os elementos...


Frota de comboios a hidrogénio opera na Alemanha (galeria de imagens)

A Alemanha inaugurou oficialmente a frota de 14 comboios que vão fazer serviço regional de transporte de passageiros na região da Baixa Saxónia


Casas pré-fabricadas em aço desde 128.500 euros

A Modularis & Climaid é uma empresa de casas pré-fabricadas que oferece a possibilidade de projetar e construir uma casa personalizada usando as mais recentes tecnologias. A empresa oferece casas modulares ecológicas e aerotérmicas a partir de 128.500 euros.


Biogás do lixo catarinense

A multinacional francesa Veolia, comandada por Pedro Prádanos Zarzosa no Brasil, está transformando os resíduos urbanos do Centro de Gerenciamento (CGR) de Brusque (SC) em biogás. Mais de R$ 80 milhões foram investidos no projeto que faz parte do plano de transformar os CGRs em Parques Tecnológicos. Com a planta catarinense de biogás, a empresa tot...


Amarelo e insuflável. Há um (gigante) pato de borracha num lago em Seul

É (mesmo) amarelo, enorme e insuflável. Está a boiar no lago Seokchon e é uma obra de arte.


Os mistérios do labirinto de Arnaldo Pomodoro em Milão

Descobrir um lugar que evoca tempos distantes, o trabalho de uma vida, um ambiente mágico e evocativo inspirado na Epopeia de Gilgamesh. Entrando no Labirinto de Arnaldo Pomodoro, mergulhamos num trabalho intemporal que evoca mundos passados e civilizações desaparecidas e onde as fases biográficas e artísticas do escultor reaparecem através de uma experiência em que a introspecção e a arte andam de mãos dadas. Uma viagem à mente do Maestro, entre retrabalhos de esculturas já conhecidas e formas ainda em construção. Graças à visita guiada de cerca de 45 minutos, é possível mergulhar num local aparentemente fora do tempo e rico em história.