SENHOR LOURENçO, O DECANO DAS VIAGENS - COM QUASE 90 ANOS, VAI TODOS OS DIAS AO ESCRITóRIO, QUE GERA EM PORTUGAL UM NEGóCIO DE €30 MILHõES

O dono da Lusanova, um dos mais antigos operadores turísticos portugueses, tem a sucessão assegurada com o filho e o neto, mas continua a acompanhar ao detalhe a empresa de família, que está em fase de expansão

Já perdeu a conta às viagens que fez na vida - que vai longa, uma vez que completará 89 anos em agosto. Fernando Lourenço, dono do operador turístico Lusanova (conhecido por todos como 'senhor Lourenço’), continua a ir todos os dias ao escritório e a acompanhar o negócio ao detalhe, apesar de ter a gestão da empresa assegurada pelo filho, Luís Lourenço (que tem as funções de CEO) e pelo neto, Tiago Encarnação (diretor de operações).

“Tenho isto bem entregue, graças a Deus. Mas dá-me prazer vir aqui diariamente, pelo gosto que tenho por este negócio, quero manter esse gosto sempre vivo, e a pessoa não pode parar”, frisa o dono da Lusanova, que este ano se prepara para atingir um negócio de mais de €30 milhões em Portugal, a que se soma uma faturação de valor idêntico no Brasil.

“As viagens que fiz na vida, todas elas foram com intuito comercial e na mira do negócio”, realça o senhor Lourenço, referindo que, mesmo em férias, “aproveito as viagens sempre para fazer alguma coisa, e o nosso tipo de negócio obriga a um contacto permanente, com hoteleiros e outros fornecedores”.

Para ler este artigo na íntegra clique aqui

2024-07-08T07:06:47Z dg43tfdfdgfd