SER COOL é VOLTAR AO ALGARVE PARA FICAR NESTE HOTEL DE LUXO

Antes mesmo de mergulharmos na experiência que se vive no W Algarve, é importante conhecer o conceito por detrás do grupo W HOTELS para compreender o que de inesperado aqui encontramos. A insígnia W nasce na cidade de Nova Iorque, proclamando a “cultura 24 horas por dia, 7 dias por semana” e propõe-se a uma hospitalidade moderna, o que será o mesmo que dizer que redefine não só o conceito de luxo e exclusividade, como celebra uma experiência de descontração, à margem da ideia de requinte. Sabemos que em pleno século XXI, o novo luxo é cada vez mais o que se passa ao nosso redor, a natureza e até o pé descalço, e aqui encontramos tudo isto envolto num mood cool que não se esquece e ao qual se espera voltar.

E, agora, sim, abrimos as portas a um fim-de-semana no W Algarve, situado junto à Praia da Galé em Albufeira, que redefiniu as minhas expectativas de hospitalidade.

Primeiras impressões

A energia do staff tem um relevante peso em toda a experiência. Como se costuma dizer, é contagiante, mas, acima de tudo, é de espírito jovem e o atendimento personalizado durante toda a estadia acaba por ser bem mais leve e familiar, sem os constrangimentos e cerimónias típicos de quem não está à vontade. Aqui, percebemos logo que o luxo pode ter gosto a casa. E, enquanto bebemos um prosecco, contemplamos o famoso hall de entrada, uma parede impressionante forrada com 613 pratos da Vista Alegre, um gesto de boas-vindas bem ao estilo português, que explica o impulso dos hóspedes ao tirar fotografias no momento do check-in.

Onde o conforto é cool

Até pode ser conhecido como o hotel com a suite presidencial mais luxuosa de sempre, mas respira-se luxo em qualquer um dos quartos e, antes mesmo de abrirmos a porta (por sinal tão colorida como todas as outras), vamos reparando em paredes que evocam tanto as pedras das casas alentejanas, quanto elementos na decoração que lembram a nossa cultura piscatória. Sabemos que servimos de inspiração em todos os espaços e, se duvidas houvesse, a sardinha que serve de travesseiro esperava por nós em cima da cama – e que cama, porque king size é coisa do passado. Aqui o conforto ganha espaço entre o design moderno e astuto de cada canto.

Luxo à mesa é comer bem

A experiência gastronômica no W Algarve é nada menos que extraordinária, mesmo quando estamos à beira da piscina infinita, é difícil não aproveitar os petiscos no bar Wet Deck. Já no restaurante Market Kitchen, cada refeição era uma celebração de sabores e texturas, com uma oferta variada, tanto que o objetivo do espaço é recriar o ambiente vivo dos mercados tradicionais, combinando os sabores portugueses com influências da cozinha do Sul da Europa. 

Mas mesmo fora da Europa, chegou-nos à mesa peças de sushi que lembravam os bons japoneses de Lisboa, e provámos uma Vazia Black Angus grelhada no carvão, acompanhada de macarrão com queijo e trufa, prato que não deixou a desejar. Mas foi a sobremesa o ex-libris da refeição, uma vez que experimentámos o moderno Cheesecake de Laranja. 

Já no Paper Moon, a oferta gastronómica surpreende quem procura por um bom italiano. Este, com produtos locais e sazonais e o melhor do Algarve, conta com uma vista e um espaço deslumbrante que não desfaz os elogios à carta. Começámos pelo divinal Polpo (polvo) grelhado com mousse de batata e vinagrete mediterrâneo e depois não pudemos deixar de provar as massas frescas, e a escolha recaiu num Spaghetti com Ameijoas e um Parpadelle com molho de tomate e bacon.

Dançar à beira mar 

Música eletrónica com vista mar é o que nos espera no Aura One, que termina a 24 de agosto. O festival de verão que regressa com a mesma vibração única, DJs internacionais e uma atmosfera elétrica que combina com o espírito inovador do W Hotels. As festas exclusivas no AIR adicionaram um toque de excitação e comunidade à experiência, tornando-a verdadeiramente inesquecível.

Sair da zona de conforto

O serviço Whatever, Whenever, lema do W, garantiu que nada nos faltasse, com a possibilidade de uma experiência personalizada que reflete a essência da marca. Redefinimos o que significa viver e desfrutar do melhor do Algarve, com um novo padrão de luxo. Difícil, foi a despedida desta zona de conforto.

2024-07-05T06:25:55Z dg43tfdfdgfd