Trending:


Cabo Verde descobre mansão do Séc. XVII em novas escavações na rua mais antiga do país

"Podemos estar a falar de um grande sobrado, de uma grande residência, provavelmente dos finais do século XVI e inícios do século XVII", afirmou Ana Samira Baessa. A presidente do IPC disse que, do ponto de vista patrimonial, esse achado é "muito importante", porque vem "enriquecer" o discurso à volta da primeira artéria numa urbanização portuguesa nos trópicos, que era um "espaço privilegiado da elite" da então capital do país. Samira Baessa...


Castelo de Porto de Mós

Classificado como monumento nacional, o Castelo de Porto de Mós é um dos mais emblemáticos da história de Portugal


Os mais incríveis paraísos montanhosos do mundo

Nos quatro cantos do mundo, existem paisagens incríveis que levam os viajantes a sonhar. As montanhas são verdadeiras atrações da natureza que mais despertam o interesse das pessoas, uma vez que estas formações rochosas podem ser incrivelmente bonitas e fascinantes. Atingir o pico destas montanhas pode ser uma das maiores experiências para os alpinistas, já apreciá-las é algo gratificante para os amantes da natureza. Clique na galeria e deixe-se deslumbrar pelas mais incríveis paisagens montanhosas do mundo.


Conheça sete das cavernas mais belas do Brasil

Selecionamos sete cavernas e grutas brasileiras que valem demais a visita O post Conheça sete das cavernas mais belas do Brasil aparece primeiro no Go Outside.


Ilha da Páscoa: há novas pistas sobre o fim da civilização num dos locais mais remotos do mundo

Um pequeno grupo de polinésios navegou milhares de quilómetros pelo Pacífico há mil anos, atingindo uma ilha remota (Ilha de Páscoa) onde construíram uma civilização emblemática mas esgotaram os recursos naturais, embora um estudo recente questione essa narrativa


Segredos de beleza made in Turquia

O que podemos aprender com os truques de beleza da Turquia


Rei de Espanha faz visita oficial a países bálticos sem comitiva governamental

O rei Filipe VI de Espanha chegou hoje à capital da Estónia, no início de uma viagem por três países bálticos sem ser acompanhado por qualquer membro do Governo, noticiou a agência Efe.


Mulher não entra: estes cinco destinos são exclusivos para homens

É mulher e adorava ter mais um carimbo no seu passaporte? Então talvez queira passar ao lado dos seguintes destinos, que são famosos não só pelas suas paisagens espectaculares ou relevância histórica, mas por terem banido as turistas mulheres. Desde crenças religiosas antigas a restrições morais da época do nazismo , apresentamos-lhe cinco sítios que as mulheres estão proibidas de visitar – e dizemos-lhe porquê.


Gargalos na Eurocopa desmascaram mito da "eficiência alemã"

Torcedores estrangeiros que viajaram para a Eurocopa 2024 se mostram chocados com problemas no transporte público de cidades-sede e atrasos intermináveis com os trens da rede ferroviária alemã.É perto da meia-noite de quinta-feira (20/06) e dezenas de milhares de torcedores espanhóis e italianos caminham calmamente por uma passarela em direção à estação de bondes da […]


Filha paga viagem com (quase) tudo incluído aos pais... e recebe queixas

Uma mulher contou que pagou uma viagem e a maior parte das despesas aos progenitores por forma a agradecer-lhes a ajuda com os seus filhos. Pais queixaram-se do preço da comida no Havai.


"Parceria estratégica". EUA no Vietname dias depois de Putin visitar país

O secretário de Estado Adjunto para a Ásia Oriental e Pacífico dos Estados Unidos desloca-se hoje e sábado ao Vietname, no seguimento da visita do Presidente russo, reafirmando o apoio norte-americano ao país asiático.


Truques e dicas para conhecer pessoas quando viaja sozinho

Viajar sozinho pode ser excitante, revigorante e pode mesmo mudar a sua forma de ver a vida. No entanto, viajar sozinho também pode ser muito solitário. Uma das melhores partes de viajar para outro país é poder experienciar uma cultura completamente diferente, através do contacto com os locais. Sair da zona de conforto e conhecer novas pessoas pode parecer um desafio, mas existem alguns truques que podem tornar este processo muito mais fácil. Clique na galeria e surpreenda-se com truques e dicas que poderão ajudá-lo a conhecer novas pessoas quando viaja sozinho.


Esta é a melhor alternativa para chegar às praias da Arrábida

Esquece o carro. A melhor forma para chegar às praias da Arrábida é de autocarro, barco, bicicleta ou mesmo a pé.


Descobre a piscina secreta no Algarve que tens de visitar

Nunca é de mais descobrir sítios calmos e secretos no Algarve.


10 praias entre as melhores do país, segundo o Google

A empresa Holidu pegou em dados do Google e reuniu as praias portuguesa com melhor classificação. Surpreendentemente, a praia da Falésia não está no top três, que é ocupado por outras três praias algarvias.


Ativistas do clima investem contra o Stonehenge em nova ação

Ação em icônico monumento pré-histórico construído há cerca de 5 mil anos foi divulgada em redes sociais. Local é um dos pontos turísticos mais visitados do Reino Unido e patrimônio mundial da Unesco.Ativistas do clima borrifaram com tinta laranja o Stonehenge, um dos mais icônicos monumentos pré-históricos do mundo, cuja construção acredita-se que tenha começado […]


Provavelmente um dos castelos mais bonitos de Portugal e que poucos conhecem

Classificado como monumento nacional, é um dos castelos mais emblemáticos da história de Portugal, mas que poucos conhecem.


Benim: Um destino turístico a descobrir

Já pensou em viajar para o Benim? Este país é conhecido por ser o berço da religião vodu, mas há muito mais para explorar. Desde a vibrante cidade de Cotonou até à aldeia aquática de Ganvie, há muito para descobrir.


City Cortex: um museu a céu aberto em Lisboa onde a cortiça é rainha

Nasceu um museu a céu aberto, em Lisboa, onde o público é convidado para uma experiência imersiva, que lhe permite interagir com as peças expostas e descobrir as potencialidades de um dos mais sustentáveis materiais que a natureza oferece: a cortiça. Até final de novembro, por isso, será possível visitar o City Cortex, composto por oito instalações de arquitetura e design em espaço público, localizadas em Belém e na Trafaria.


Acaba de ser coroado o melhor brunch em Lisboa

Há um brunch em Lisboa que acaba de ser distinguido como o melhor pelo Tripadvisor. Tem o básico, o criativo e o ambiente que se quer num brunch digno de nota 1000.


“É muito curioso saber como se fazem chapéus” – João Baião visita o Museu da Chapelaria de São João da Madeira

O apresentador conheceu Dalila e Deolinda que começaram a fazer chapéus aos 10 e 12 anos.


Barcelona quer acabar com todos os apartamentos turísticos em 4 anos

Medida foi anunciada esta manhã.


Semear: um fim de semana dedicado à sustentabilidade junta 12 chefs em resort premiado do Oeste

Distinguido com o prémio Sustentabilidade 2024, a par com uma Chave de Ouro no Guia Boa Cama Boa Mesa, o resort Areias do Seixo, no concelho de Torres Vedras, promove entre os dias 28 e 30 de junho, um evento pop-up gastronómico, batizado SEMEAR. Reúne chefs, produtores locais e regionais, que vão testemunhar a magia da Natureza, entre o mar e a terra


Afinal, para onde vão os portugueses passar férias este ano?

Já planearam as vossas?


Descubra qual país parece mais com seu signo!


Vai às praias da margem sul do Tejo? Passe Navegante vai poder ser usado nas Linhas Mar

Linhas Mar começarão a circular para servir os passageiros que pretendam deslocar-se até à praia durante os meses de verão


A "alga castanha que cheira mal" vai continuar a estar nas praias portuguesas

A Rugulopteryx okumarae tem sido um grande incómodo para aqueles que querem entrar no mar, principalmente na zona do Algarve, a mais afetada do país


Milhares celebram o primeiro nascer do sol de verão junto ao Stonehenge

O Stonehenge, construído no sudoeste de Inglaterra, é o monumento megalítico mais famoso do mundo e atrai todos os anos milhares de pessoas que querem celebrar a chegada do verão no hemisfério norte. View on euronews


Barcelona vai acabar com o Alojamento Local. Em Portugal, medidas do “Mais Habitação” são revogadas

Arquivo: Cidade de Barcelona durante uma manifestação de taxistas.


Um país, uma bandeira: imagens incríveis dos adeptos ucranianos em Dusseldorf

Milhares e milhares de pessoas numa grande festa de apoio à seleção nacional, com muitas bandeiras, muitos trajes típicos e muito sentimento.


Estudo acredita que Rapanui eram muito menos do que se pensava

Um pequeno grupo de polinésios navegou milhares de quilómetros pelo Pacífico há mil anos, atingindo uma ilha remota (Ilha de Páscoa) onde construíram uma civilização emblemática mas esgotaram os recursos naturais, embora um estudo recente questione essa narrativa.


Praia ou festival? Calor (finalmente) chegou e temperaturas passam 30ºC

Beja (34ºC), Évora (33ºC) e Setúbal (30ºC) são três dos distritos mais quentes durante este fim de semana, dia 22 e 23 de junho.


O trágico e comovente destino de John Matuszak, o Sloth de 'Os Goonies'


Sugestões para celebrar o São João (e não só) no fim de semana

Prepare-se para uns dias muito animados em família ou com amigos.


Paris. Guarda de hotel encontrado morto após tentativa de roubo de cofre

Cofre "continha as receitas do mês do hotel".


Férias no frio da Noruega é a nova tendência no verão

O facto de estar a ficar mais quente está a criar uma nova tendência: “coolcation”, ou férias no frio. Isto significa que há cada vez mais turistas que vão de férias para a Noruega.


Alguns destinos turísticos emblemáticos criminalizam a homossexualidade. Os viajantes LGBTQ estão divididos sobre se devem visitar

Quando Emma-Jane Nutbrown foi de férias para a Jamaica no ano passado, ela exigiu que toda a família fizesse um donativo a uma instituição de caridade LGBTQ ao chegar, demonstrando o desconforto e a necessidade de consciencialização sobre a segurança e aceitação da comunidade LGBTQ em destinos turísticos onde a homossexualidade é criminalizada


A origem das cores de Chefchaouen

É uma das cidades mais fotografadas em todo o mundo, sendo também uma das mais belas e coloridas. Mesmo que ainda não tenha ouvido falar de Chefchaouen, é bem provável que já tenha visto imagens deste incrível destino marroquino. As paredes das casas estão p i n t a d a s de diversos tons de azul, o que atrai anualmente milhares de turistas. Curiosamente, por trás desta peculiaridade está uma história que não costuma ser recordada. A histórica cidade marroquina foi fundada em 1471, por Moulay Ali ibn Rashid al-Alami, descendente do profeta e fundador do Islão, Maomé. Em 1492, quando terminou o período da Reconquista, muitos judeus e mouros estabeleceram-se na cidade marroquina, depois de terem sido expulsos de Espanha. Muitos anos depois, mais precisamente durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade voltou a receber muitos judeus que fugiam da Europa. Estas migrações acabaram por exercer uma enorme influência que ainda pode ser vista até aos dias de hoje. Chefchaouen situa-se perto do Mar Mediterrâneo e conta com cerca de 42 mil habitantes. Este destino marroquino tem aproximadamente 200 hotéis, que anualmente recebem todo o género de turistas, principalmente entusiastas do Instagram. Clique na galeria e fique a conhecer a peculiar história que está por trás dos tons de azul da mágica cidade de Chefchaouen.


As novidades da Juliana Bezerra trazem frescura e sabor a 'Mare'

São inspiradas nos destinos de férias mais icónicos.


Aldeia do Mês: A Quintela de Azurara promete muita folia e um ambiente único

A última vez que Mangualde veio à baila neste site foi a propósito da evocação do terrível acidente de comboio de Alcafache de 1985 .


"Quem bom estar em Lisboa, foi muito bonito"


Aeroporto de Manchester cancela voos de 2 terminais após falha de energia

Aeroporto enfrenta fortes perturbações (como pode ver na fotogaleria abaixo). Há ainda voos atrasados e outros a ser desviados. Aqueles que embarcam e partem, correm o risco de não levar a sua bagagem.


Os visuais dos famosos no 3.º dia do Rock In Rio Lisboa

Escolhas arrojadas não faltaram no Parque Tejo.


Levantada proibição de entrada de turistas na ilha italiana de Capri

A ilha italiana de Capri suspendeu a proibição de acesso turístico, depois de os problemas de abastecimento de água da cidade turística terem sido resolvidos, informou hoje fonte da câmara municipal local.


Naufrágio de 3.300 anos desafia a história da navegação

Descoberta de uma embarcação ao largo da costa de Israel comprova as habilidades avançadas dos navegadores na Idade do Bronze tardia.A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) anunciou nesta quinta-feira (20/06) que uma empresa de perfuração de gás natural descobriu um navio de 3.300 anos no litoral norte de Israel. O achado prova que as […]


Arte dos mosaicos italianos é tema de exposição em São Paulo

SÃO PAULO, 21 JUN (ANSA) – Por Luciana Ribeiro – Uma viagem fascinante de 2 mil anos que atravessa a Itália de norte a sul para contar a história de seus mosaicos. Este é o fio condutor da exposição multimídia “Mosaico: Código Itálico de uma Arte Atemporal”, aberta ao público a partir deste sábado (22), […]


Vaga de calor na Grécia já fez seis mortos ou desaparecidos entre turistas estrangeiros

Autoridades avisam os turistas para não fazerem caminhadas ou visitarem locais arqueológicos debaixo de fortes temperaturas. View on euronews


Velejador encontra US$ 1 milhão em cocaína flutuando em mar de Florida Keys

Em 15 de junho, um velejador encontrou 21 quilos de cocaína embrulhados em pacotes com fotos de uma águia-americana flutuando perto de Islamorada, em Florida Keys (EUA). As autoridades dizem que os pacotes têm um valor estimado de US$ 1 milhão.


Vai um passeio por Castelo de Bode? Turismo nesta região está a aumentar

As margens da albufeira de Castelo de Bode guardam hoje uma oferta variada de experiências. Numa altura em que o turismo no interior do país está a aumentar, a SIC foi conhecer algumas das possibilidades nesta região.


Herdade da Barrosinha renova espaço e pisca o olho ao mercado internacional

O Global Wellness Day serviu de mote para conhecer a Herdade da Barrosinha, um hotel em Alcácer do Sal que se destaca por uma comunidade de artistas residentes e que quer posicionar-se no mercado de luxo.