Trending:


O trágico e comovente destino de John Matuszak, o Sloth de 'Os Goonies'


Estudo acredita que Rapanui eram muito menos do que se pensava

Um pequeno grupo de polinésios navegou milhares de quilómetros pelo Pacífico há mil anos, atingindo uma ilha remota (Ilha de Páscoa) onde construíram uma civilização emblemática mas esgotaram os recursos naturais, embora um estudo recente questione essa narrativa.


Casal detido por ter relações sexuais num voo da companhia Lufthansa

O avião fazia a ligação entre Alicante, em Espanha, e Munique, na Alemanha.


Vai à praia? Então não pode perder estes acessórios para miúdos e graúdos!

Tudo o que precisa para um dia de praia incrível.


Afinal, para onde vão os portugueses passar férias este ano?

Já planearam as vossas?


Provavelmente um dos castelos mais bonitos de Portugal e que poucos conhecem

Classificado como monumento nacional, é um dos castelos mais emblemáticos da história de Portugal, mas que poucos conhecem.


Milhares celebram o primeiro nascer do sol de verão junto ao Stonehenge

O Stonehenge, construído no sudoeste de Inglaterra, é o monumento megalítico mais famoso do mundo e atrai todos os anos milhares de pessoas que querem celebrar a chegada do verão no hemisfério norte.


Sem planos para a noite mais longa do Porto? Aqui tem uma ideia!

O novo restaurante Sala de Prova tem uma proposta para celebrar o São João.


As vistas mais extraordinárias sobre as cidades

Viver numa grande cidade pode ser caro, no entanto também pode ser extremamente satisfatório, nem que seja graças às incríveis paisagens que as grandes metrópoles têm a oferecer. No entanto, pode desfrutar destas fantásticas paisagens através de belas fotografias tiradas em algumas das mais populares cidades do mundo. Clique e desfrute deste incrível passeio! (Foto de Clay Banks)


Cabo Verde descobre mansão do Séc. XVII em novas escavações na rua mais antiga do país

"Podemos estar a falar de um grande sobrado, de uma grande residência, provavelmente dos finais do século XVI e inícios do século XVII", afirmou Ana Samira Baessa. A presidente do IPC disse que, do ponto de vista patrimonial, esse achado é "muito importante", porque vem "enriquecer" o discurso à volta da primeira artéria numa urbanização portuguesa nos trópicos, que era um "espaço privilegiado da elite" da então capital do país. Samira Baessa...


“Frequentem praias vigiadas” – Conheça os principais conselhos para viver a época balnear em segurança

O porta voz da Autoridade Marítima explica quais os cuidados que deve ter para se manter em segurança.


Três praias algarvias entre as melhores (e nenhuma é a da Falésia)

Há um novo ranking que mostra as melhores praias do país para descobrir neste verão, segundo avaliações no Google. E não, a praia da Falésia não está no topo.


Sommelière dá dicas para harmonizar vinhos e comidas nordestinas

Por ocasião das festas juninas e celebração da cultura e gastronomia popular, a sommelière da Wine dá dicas de como fazer as melhores combinações de pratos clássicos e vinhos


"Parceria estratégica". EUA no Vietname dias depois de Putin visitar país

O secretário de Estado Adjunto para a Ásia Oriental e Pacífico dos Estados Unidos desloca-se hoje e sábado ao Vietname, no seguimento da visita do Presidente russo, reafirmando o apoio norte-americano ao país asiático.


Famoso mímico do SeaWorld é demitido após 36 anos no parque: “Não foi minha decisão”

Lynn Frey, o famoso mímico do SeaWorld em Orlando, na Flórida, postou alguns vídeos em seu TikTok para contar que foi demitido após 36 anos trabalhando no parque. The post Famoso mímico do SeaWorld é demitido após 36 anos no parque: “Não foi minha decisão” appeared first on Instafamosos.


"Quem bom estar em Lisboa, foi muito bonito"


As melhores imagens do Espanha-Itália

As melhores imagens do Espanha-Itália


Levantado desaconselhamento da prática balnear na praia de Matosinhos

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) levantou o desaconselhamento a banhos nas praias de Matosinhos, em vigor desde terça-feira devido a contaminação microbiológica, adiantou hoje a câmara municipal.


Festival Aqua Wine Fest quer fomentar negócios de vinho e água

Durante os dois dias de evento, os visitantes poderão provar vinhos, águas e a gastronomia típica da região.


“É muito curioso saber como se fazem chapéus” – João Baião visita o Museu da Chapelaria de São João da Madeira

O apresentador conheceu Dalila e Deolinda que começaram a fazer chapéus aos 10 e 12 anos.


Barcelona quer acabar com todos os apartamentos turísticos em 4 anos

Medida foi anunciada esta manhã.


Truques e dicas para conhecer pessoas quando viaja sozinho

Viajar sozinho pode ser excitante, revigorante e pode mesmo mudar a sua forma de ver a vida. No entanto, viajar sozinho também pode ser muito solitário. Uma das melhores partes de viajar para outro país é poder experienciar uma cultura completamente diferente, através do contacto com os locais. Sair da zona de conforto e conhecer novas pessoas pode parecer um desafio, mas existem alguns truques que podem tornar este processo muito mais fácil. Clique na galeria e surpreenda-se com truques e dicas que poderão ajudá-lo a conhecer novas pessoas quando viaja sozinho.


Conheça sete das cavernas mais belas do Brasil

Selecionamos sete cavernas e grutas brasileiras que valem demais a visita O post Conheça sete das cavernas mais belas do Brasil aparece primeiro no Go Outside.


A origem das cores de Chefchaouen

É uma das cidades mais fotografadas em todo o mundo, sendo também uma das mais belas e coloridas. Mesmo que ainda não tenha ouvido falar de Chefchaouen, é bem provável que já tenha visto imagens deste incrível destino marroquino. As paredes das casas estão p i n t a d a s de diversos tons de azul, o que atrai anualmente milhares de turistas. Curiosamente, por trás desta peculiaridade está uma história que não costuma ser recordada. A histórica cidade marroquina foi fundada em 1471, por Moulay Ali ibn Rashid al-Alami, descendente do profeta e fundador do Islão, Maomé. Em 1492, quando terminou o período da Reconquista, muitos judeus e mouros estabeleceram-se na cidade marroquina, depois de terem sido expulsos de Espanha. Muitos anos depois, mais precisamente durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade voltou a receber muitos judeus que fugiam da Europa. Estas migrações acabaram por exercer uma enorme influência que ainda pode ser vista até aos dias de hoje. Chefchaouen situa-se perto do Mar Mediterrâneo e conta com cerca de 42 mil habitantes. Este destino marroquino tem aproximadamente 200 hotéis, que anualmente recebem todo o género de turistas, principalmente entusiastas do Instagram. Clique na galeria e fique a conhecer a peculiar história que está por trás dos tons de azul da mágica cidade de Chefchaouen.


A viagem caótica dos imigrantes que tentam chegar aos EUA

Apesar dos esforços políticos, chegam cada vez mais pessoas à fronteira dos Estados Unidos. Uma investigação da Sky News, parceira da SIC, testemunhou a violência com que as autoridades tentam parar o fluxo de migrantes, muitas vezes com recurso a choques elétricos.


Pala do Parque Tejo "vai ser seguramente utilizada noutros eventos"

Carlos Moedas falou na pala, que cobria o altar-palco que acolheu o papa Francisco, como “uma parte muito importante de todo o parque” Tejo. “Vamos fazer aqui, obviamente, parte de espetáculos de iluminação, vamos trazer aqui associações, trazer aquilo que é Lisboa, os bairros de Lisboa”, disse


City Cortex: um museu a céu aberto em Lisboa onde a cortiça é rainha

Nasceu um museu a céu aberto, em Lisboa, onde o público é convidado para uma experiência imersiva, que lhe permite interagir com as peças expostas e descobrir as potencialidades de um dos mais sustentáveis materiais que a natureza oferece: a cortiça. Até final de novembro, por isso, será possível visitar o City Cortex, composto por oito instalações de arquitetura e design em espaço público, localizadas em Belém e na Trafaria.


Há uma piscina oceânica de água salgada para descobrir entre a Serra de Sintra e o oceano Atlântico

O Arriba fica em Cascais e tem uma piscina com água do mar e uma esplanada com sabores irresistíveis.


Olá, verão! Espreite estas 10 piscinas muito instagramáveis

São paraísos para relaxar.


7 trilhas longas pelo mundo que quase ninguém conhece

Estas trilhas longas não são armadilhas para turistas, então você pode experimentar a nova cultura e o terreno por conta própria + Os dez trekkings mais bonitos do mundo + Trekking: 6 dicas para fazer trilhas longas + 5 trekkings que passam pelos vales mais bonitos do Brasil Fazer um trekking em outro país é […] O post 7 trilhas longas pelo mundo que quase ninguém conhece aparece primeiro no Go Outside.


Benim: Um destino turístico a descobrir

Já pensou em viajar para o Benim? Este país é conhecido por ser o berço da religião vodu, mas há muito mais para explorar. Desde a vibrante cidade de Cotonou até à aldeia aquática de Ganvie, há muito para descobrir.


Número de visitantes em Macau sobe 21,6% para 2,69 milhões em maio

Macau recebeu em maio mais de 2,69 milhões de visitantes, 21,6% acima do que no mesmo mês de 2023 e um valor que representa 79,3% do registado antes do início da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.


Copiloto avisa passageiros e aterra após morte de comandante durante voo

Aconteceu no voo da Sky Vision Airlines, companhia aérea egípcia.


Vaga de calor na Grécia já fez seis mortos ou desaparecidos entre turistas estrangeiros

Autoridades avisam os turistas para não fazerem caminhadas ou visitarem locais arqueológicos debaixo de fortes temperaturas.


Levantada proibição de entrada de turistas na ilha italiana de Capri

A ilha italiana de Capri suspendeu a proibição de acesso turístico, depois de os problemas de abastecimento de água da cidade turística terem sido resolvidos, informou hoje fonte da câmara municipal local.


Praia ou festival? Calor (finalmente) chegou e temperaturas passam 30ºC

Beja (34ºC), Évora (33ºC) e Setúbal (30ºC) são três dos distritos mais quentes durante este fim de semana, dia 22 e 23 de junho.


Férias no frio da Noruega é a nova tendência no verão

O facto de estar a ficar mais quente está a criar uma nova tendência: “coolcation”, ou férias no frio. Isto significa que há cada vez mais turistas que vão de férias para a Noruega.


Porto com ocupação hoteleira quase completa

Ronda os 90% a taxa de ocupação hoteleira no Porto este fim de semana. O São João atrai cada vez mais turistas. Espanhóis e franceses lideram a procura, mas são cada vez mais os que chegam do outro lado do Atlântico.


Os mais incríveis paraísos montanhosos do mundo

Nos quatro cantos do mundo, existem paisagens incríveis que levam os viajantes a sonhar. As montanhas são verdadeiras atrações da natureza que mais despertam o interesse das pessoas, uma vez que estas formações rochosas podem ser incrivelmente bonitas e fascinantes. Atingir o pico destas montanhas pode ser uma das maiores experiências para os alpinistas, já apreciá-las é algo gratificante para os amantes da natureza. Clique na galeria e deixe-se deslumbrar pelas mais incríveis paisagens montanhosas do mundo.


Incêndio no Parque Nacional do Itatiaia já atingiu 300 hectares

O incêndio do Parque Nacional do Itatiaia (PNI), que que começou na última sexta-feira (14) já atingiu uma área de 300 hectares. A estimativa anterior foi de 200 hectares atingidos, mas, segundo o gestor do parque, Felipe Mendonça, a nova avaliação não significa aumento da área queimada. O que ocorreu é que foi possível fazer uma análise mais […] O post Incêndio no Parque Nacional do Itatiaia já atingiu 300 hectares aparece primeiro no Go...


Os visuais dos famosos no 3.º dia do Rock In Rio Lisboa

Escolhas arrojadas não faltaram no Parque Tejo.


Luís Montenegro defende reforço da "diversificação do setor turístico" em Portugal

"Já não somos um país apenas procurado pelo sol e pela praia. Temos lutado contra a sazonalidade do nosso turismo e temos de continuar a tirar partido de todo potencial natural, patrimonial, religioso e de várias atividades económicas do nosso país", disse o governante. Luís Montenegro partilhou esta ideia num discurso proferido na inauguração de uma hotel em Vila do Conde, distrito do Porto, que resultou na conversão do antigo mosteiro de Santa...


Seventh Brunch é distinguido como o Melhor Brunch em Lisboa pelo Tripadvisor

Está revelado o melhor brunch em Lisboa pelo Tripadvisor. É o Seventh Brunch e não há só tostas de abacate e panquecas simples. Há criatividade nos pratos.


Velejador encontra US$ 1 milhão em cocaína flutuando em mar de Florida Keys

Em 15 de junho, um velejador encontrou 21 quilos de cocaína embrulhados em pacotes com fotos de uma águia-americana flutuando perto de Islamorada, em Florida Keys (EUA). As autoridades dizem que os pacotes têm um valor estimado de US$ 1 milhão.


A misteriosa cidade erguida sobre um recife de coral

É numa região remota em pleno oceano Pacífico que reside um mistério que até aos dias de hoje carece de explicação. São as ruínas da bela cidade de Nan Madol. Situada próxima da costa leste da ilha de Pohnpei, na Micronésia, encontra-se esta cidade pré-histórica que é constituída por quase 100 ilhas de pedras esculpidas por homens, sendo esta a única cidade antiga que se encontra sobre um recife de coral. Ninguém conhece ao certo as origens deste local nem a razão que terá levado alguém a construir uma cidade longe de água fresca e de alimentos, no entanto as ruínas estão repletas de histórias e de, como alguns acreditam, de espíritos. Clique na galeria e deixe-se surpreender por este incrível e mágico lugar!


Semear: um fim de semana dedicado à sustentabilidade junta 12 chefs em resort premiado do Oeste

Distinguido com o prémio Sustentabilidade 2024, a par com uma Chave de Ouro no Guia Boa Cama Boa Mesa, o resort Areias do Seixo, no concelho de Torres Vedras, promove entre os dias 28 e 30 de junho, um evento pop-up gastronómico, batizado SEMEAR. Reúne chefs, produtores locais e regionais, que vão testemunhar a magia da Natureza, entre o mar e a terra


Castelo de Porto de Mós

Classificado como monumento nacional, o Castelo de Porto de Mós é um dos mais emblemáticos da história de Portugal


Viver numa Casa Flutuante: um Guia para Iniciantes

Quando éramos crianças, a ideia de passar umas noites num sítio completamente diferente era sempre inebriante. Uma tenda? Um hotel? Um barco? Vamos! Agora que somos adultos, diríamos que ainda é fácil romantizarmos a ideia de viver numa casa flutuante, rodeados pela serenidade da água e a presença constante, ainda que discreta, do horizonte, um bocadinho desligados do mundo, como se estivéssemos na nossa própria ilha. Além disso, com as...


Descubra qual país parece mais com seu signo!


Herdade da Barrosinha renova espaço e pisca o olho ao mercado internacional

O Global Wellness Day serviu de mote para conhecer a Herdade da Barrosinha, um hotel em Alcácer do Sal que se destaca por uma comunidade de artistas residentes e que quer posicionar-se no mercado de luxo.