BLOCO DE MáRMORE EM POMPEIA, NA ITáLIA, é VANDALIZADO

POMPEIA, 7 JUL (ANSA) – Os seguranças do Parque Arqueológico de Pompeia, na Itália, detectaram neste domingo (7) uma inscrição em um bloco de mármore de um monumento funerário.   

De acordo com os restauradores, que apagaram os rabiscos em pouco mais de uma hora, o ato pode ter sido protagonizado por um menor de idade.   

As autoridades locais já estão averiguando as imagens das câmeras de segurança para descobrir o autor do gesto que desfigurou o sítio arqueológico mais visitado do mundo.   

No início do ano, o Parlamento da Itália aprovou um projeto de lei que estabelece que responsáveis por danos a monumentos terão de pagar do próprio bolso as despesas com a restauração, algo que não acontecia anteriormente.   

“Obrigado aos trabalhadores do Parque Arqueológico de Pompeia por limparem rapidamente mais uma escrita com a qual um bloco de mármore de um monumento funerário foi vandalizado”, escreveu o ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano.   

No mês passado, um turista do Cazaquistão foi denunciado por vandalizar uma casa em Pompeia. O homem gravava as letras “Ali” em um pedaço de gesso na “Casa dei Ceii”. (ANSA).   

2024-07-07T17:55:22Z dg43tfdfdgfd